Grupo Espírita Gênesis Produções Artísticas nasceu a partir da iniciativa do coordenador da Comissão de Artes da XV COMEBH (confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte) em reunir os integrantes do elenco do espectáculo "Uma Luz no Deserto", montado para tal encontro, para desenvolver o projeto e leva-lo para o público em geral.

Daí, percebeu-se uma necessidade de se criar um Grupo Espírita que divulgasse, auxiliasse e promovesse a Doutrina dos Espíritos e, consequentemente o Evangelho de Jesus, através da arte; instruindo, abordando fatos, experiências, emoções, construindo conhecimentos e desenvolvendo sensibilidades.

Na verdade, a arte, apesar de sua essência fundamentalmente subjetiva, é capaz de concentrar uma gama muito grande e diversa de informações que, além de alimentar a inteligência humana, excita os mais profundos sentimentos do homem. Partindo, portanto, dessa premissa, o Grupo Espírita Gênesis se institucionalizou, objetivando a promoção, a instrução e a educação do ser.

No Encontro Marcado, o grupo irá apresentar a peça "O Minuto Seguinte, que de uma forma inusitada e com um final surpreendente, procura divulgar a valorização da vida, narrando os momentos cruciais de um homem que pensa no suicídio como solução para seus problemas.

Ficha Técnica:
Texto: Adriano Gilberti / Direção – Ronaldo Tavares
Atores: Ronaldo Tavares, Cátia Aguiar e Kátia Kouto