Banda Nova Luz e Lírio Celeste Atrações

2017/04/05
2017/04/05
Evento expirado

Criada em abril de 1998, a partir de um ideal comum entre amigos que já participaram juntos de um grupo de canto, a Banda Nova Luz tem como meta a divulgação da mensagem espírita cristã por meio da música, mesclando um formato instrumental moderno a uma diversidade vocal inspirada na versatilidade do canto coral.

A banda tem como principais influências, na música popular brasileira, Boca Livre, 14 Bis e Roupa Nova, pois buscam a valorização dos arranjos vocais aliados a um instrumental contemporâneo.

Observando o meio musical espírita brasiliense, percebeu-se espaço para novos tipos de trabalho, de onde surgiu a ideia de se formar uma banda espírita. Mas com quem? A afinidade entre os amigos foi dando a resposta.

Alex já era contrabaixista há alguns anos; Kleber e Welington tinham vasto repertório no violão; Fernando estudaria flauta; na bateria chegou-se a cogitar o nome de Edvan Dias, mas compromissos outros fizeram com que ele não pudesse seguir com o grupo; André foi então convidado; na guitarra entrou o versátil Timothy e para o teclado foi chamado o Alexandre.

 

Lírio Celeste

O Grupo Lírio Celeste tem como objetivo a transmissão de mensagens cristãs por meio da música. Além deste objetivo maior, o grupo também visa contribuir para o meio espírita com novas músicas, em nova abordagem de estilo e composição. Atualmente, o grupo apresenta o repertório do álbum “Modificação”, com músicas que abordam possibilidades e reflexões sobre reforma íntima.