Meu Cantar e Junior Vidal Atrações

2017/04/09
2017/04/09
Evento expirado

No princípio era silêncio no ser, mas os homens aprenderam a cantar e descobriram que isso era bom.

E procuraram sublimar sua forma de expressão para alcançarem o Altíssimo. E então, benignamente. Deus os escutou e disse: faça-se a música! Num instante, as notas musicais ecoaram no espaço enchendo seu espíritos. Pouco a pouco. sem perceberem, os homens passaram a escutarem-se uns aos outros.

As necessidades do dia-a-dia compuseram harmonias e os levaram a cantar juntos. Em um coro de vozes felizes que se ouviu pelos ares. E os homens viram que isso era bom. Entenderam que o canto era uma forma de oração.

As suas vozes chegaram aos céus e comunicaram aos Puros que estavam prontos para a Boa Nova.

Então Jesus, o Compositor Universal, complacente, se fez verbo e veio habitar entre eles, compondo para toda Humanidade sua canção crística. Desde então, a Terra nunca mais foi a mesma. Ainda hoje se pode ouvir Sua voz na melodia do Sermão da Montanha. “Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça”.

O banquete está à mesa; somos todos convidados para a ceia do Senhor. Sirvamo-nos das sintonias na taça das virtudes e alimentemo-nos das poesias no diapasão do Evangelho, para que a nossa nota fundamental também esteja escrita na partitura universal, onde cada um de nós é chamado a ocupar seu lugar nos coros celestiais.